quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cacos...

- Recolha os cacos do seu coração e guarde-os para você. Não quero mais nada que venha de você, nem mesmo cacos.
Eu apenas respondi:
- Se você roubou minha vida, agora a recuperei, e farei questão de vivê-la por todos esses anos confiscados.
Ele me olhou com aquela cara, que no momento só me fazia sentir mais raiva e disse:
- Se eu roubei sua vida, você roubou a minha felicidade. E essa não tenho mais como recuperar.
Olhei para ele e respondi:
- A vida é feita de escolhas, você fez as suas. Sua felicidade está dentro de você, você apenas não teve com quem desfrutá-la, pois para você não sou ninguém.
Desde então resolvi fazer o que ele disse. Peguei caco por caco de meu coração e guardei dentro de mim. Era muito cedo para consertá-lo, por isso preferi apenas guardá-los. É, definitivamente era o fim, depois de anos não havia mais volta. Foram tantas brigas, que eu pensei que essa seria apenas mais uma, mas não, essa foi diferente. Ela partiu meu coração e ele fez questão de quebrar esses pedaços ainda mais. Ele, aquele que eu havia escolhido para viver comigo todos os momentos de minha vida, fez questão de me ferir com aquilo que pra mim era a pior das armas, as palavras. Me disse coisas tão cruéis, que eu pensei estar em um pesadelo, mas a realidade estava ali na minha frente, eu que não quis enxergá-la. Ele nunca me amou, tampouco teve consideração a mim. Nunca a havia esquecido, aquela em que devotara o maior dos amores. Ela estava presente em seu pensamento e em seu coração, desde sempre e por mais que eu quisesse, jamais conseguiria apagá-la. Fiz de tudo para que aquele homem me amasse, mas não tinha jeito, seu coração era de outra e boiava em uma piscina de arrependimento. Arrependimento esse que o fez mergulhar na amargura, se tornando um homem frio e seco, que quanto mais o tempo passava mais insistia em me torturar.
Mas chegou o dia em que tudo acabou, ele botou em pratos limpos todos os seus sentimentos e arrependimentos. Tudo aquilo que desejava ter vivido e não viveu, tudo que deixou para trás para viver nossa vidinha, que em momento algum pode ter sido considerada feliz. Foi o fim daquilo que nunca havia tido início. Ele quebrou meu coração, que há anos já estava partido, mas fez questão de quebrá-lo ainda mais, pois se ele não havia sido feliz eu também não poderia ser.

2 comentários:

  1. Que busca eterna pela felicidade é essa!!! A felicidade está dentro de nós e não precisa de ninguém pra sair. Antes de estarmos com alguém, de amarmos alguém, é necessario que estejamos bem com a gente mesmo.
    Eita, isso dá um belo texto em resposta ao seu hahaha. vou pensar nisso
    mt bom texto
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lulu.
    Texto muito bom.
    A nossa felicidade não faz parte de outros,recolher os cacos é só na hora,você se reergue mas nada como você se sentir bem do jeito que você é.
    Beijos

    ResponderExcluir