terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um vazio sem fim

Estava num daqueles dias em que a solidão nos invade a alma, consumindo todas as nossas energias positivas e nos fazendo sentir como se não houvesse mais ninguém no mundo além de nós. Tudo parecia meio cinzento, o ponteiro do meu relógio de pulso parecia paralizado e meu coração dizia que não havia ninguém comigo. As horas passavam vagarosamente e eu ainda sentia como se tudo estivesse vazio. Por mais que todas as pessoas queridas estivessem ali comigo naquele momento, era como se elas fossem apenas bonecos enfeitando um cenário, em que eu não pertencia. Estava em outro mundo, onde existia somente eu e eu. Não, não sou do tipo de pessoa que acredita na filosofia de que no fim somos apenas nós e nós mesmos, tampouco daquelas que dizem que nós nos bastamos. Eu queria apenas alguém que pudesse dividir comigo aquilo tudo, mas percebi que ninguém poderia sentir com tal intensidade o que estava passando dentro de mim, pois aquele sentimento não saíria mais dali, me pertenceria até o último dia de minha vida. Todos estavam tentando me consolar, mas parecia que não havia ninguém que eu pudesse abraçar. Em corpo eles se mantiam ali presentes, mas em alma não estavam junto a mim. Minha tristeza era profunda demais para que alguém conseguisse sentí-la, ela estava bem no fundo da minha alma, dando uma passadinha de vez em quando em meu coração. Coração esse que parecia gelado de solidão. Não era um dia qualquer mesmo, percebi que de agora em diante minha vida não seria mais a mesma, a tristeza estaria sempre ali, escondida atrás do armário e a qualquer momento me invadiria e tomaria conta de meu corpo. Quando recebemos uma notícia dessas é essa a sensação que nós sentimos, um vazio sem fim, a tal solidão.

ps: é apenas um personagem.

Um comentário:

  1. Nossa,muito profundo esse texto.
    Me fez pensar no dia que passarei por um desses dias.
    Muito bom mesmo Lulu
    Beijos

    ResponderExcluir